O Projeto de Recuperação da Costa Brasileira - PRCB - criado pela ED em parceria com o Instituto-E pretende elaborar um programa de recuperação ambiental em dez das principais praias do Brasil distribuídas entre os estados da Bahia, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina.
Com uma linha de atuação junto à recuperação e conservação do ambiente costeiro através da revegetação com espécies nativas, proteção das áreas recuperadas, melhora de acessos, educação ambiental e instalação de contentores para coleta de lixo, o programa pretende não apenas recuperar espaços degradados com a ocupação da zona costeira como também sensibilizar e educar a população gerando assim uma cultura pela sustentabilidade.
Este programa teve seu início bem sucedido através do projeto piloto para recuperação das DUNAS DE IPANEMA E LEBLON, em torno de 5 mil m2, patrocinado pela Osklen e Ipanema-RJ, e em parceria com a SMAC e o Instituto-E.
O programa conta com diversas ações como:
Como resultados esperados, o programa pretende colocar em processo de recuperação seis mil metros quadrados de vegetação litorânea e sensibilizar a mais de 25mil alunos através da educação ambiental.
Parcerias: SMAC, Instituto-E, Osklen, Ipanema-RJ